|
Administrador Geral
Data da Adesão: 21.03.2007
Localidade: Num prédio
|
Envio de Tropas
Podes atacar alguém ou reforçar através do Ponto de Reunião Militar, ou indo ao Mapa e clicando numa aldeia, e depois em “Enviar Tropas”.
Podes escolher o número de tropas a enviar. Existem 3 opções:
Reforços
As tropas irão reforçar a aldeia. Poderão ir para uma aldeia segura para teres a certeza que as tropas não morrem (deves sempre falar antecipadamente com o dono) ou podes também enviar para, em caso de ataque, ajudares na defesa da aldeia, com tropas tuas.
Modo Ataque
As tropas vão atacar a aldeia para tentar matar todas as tropas defensivas existentes na aldeia. Após isso, as unidades de infantaria e cavalaria preocupam-se em roubar recursos. Catapultas, Aríetes e Chefes/Senadores cumprem com a sua missão.
Modo Assalto
Por tua decisão, as tropas não irão lutar até à morte, mas sim concentram-se no roubo de recursos tanto quanto possível, sem perder. Os recursos roubados dependem do número de tropas existentes na aldeia e dos recursos disponíveis na aldeia. Em modo assalto, os Senadores/Chefes não terão tempo de orar com os habitantes; os aríetes não chegaram a derrubar a muralha ou a danificá-la; as catapultas não têm tempo de se preparar. Logo, não funcionam em modo assalto.
Tens que colocar as coordenadas ou o nome da aldeia. Se fores directamente ao mapa, isso não será necessário.
Clica em “OK” e confirma a tua decisão.
Algumas dúvidas que se colocam nesta fase:
Como posso cancelar os ataques que mandei fazer?
Se te enganares, terás 90 segundos para cancelar o ataque. Basta ires ao Ponto de Reunião Militar e clicares no x.
Não posso atacar em modo normal. Porque será?
Existem dois motivos para explicar o acontecido.
1º Motivo – És sitter de alguém ou estás conectado na tua conta como sitter. Os sitters não podem atacar em modo normal. Se estiveres na tua conta como sitter, sai e entra de novo com a tua senha.
2º Motivo – Estás a tentar atacar um oásis. Os oásis não são controlados por jogadores, logo os animais não poderão ser atacados em modo normal. Caso o oásis já esteja ocupado, poderás atacar em modo normal.
Eu posso atacar qualquer jogador?
De acordo com as Regras de Jogo, qualquer jogador pode ser atacado (incluindo membros da própria aliança e ataques entre próprias aldeias).
No início de jogo, todos têm protecção de jogador novato, que podoerá ir dos 3 aos 14 dias. Este tempos serve para evoluir a aldeia. Poderás ver essa informação na 1ª mensagem que recebes quando entras no jogo pela 1ª vez.
Simulador de Combate
No Ponto de Reunião Militar existe um simulador de combate. O Simulador não é sempre realista, pois existem vários factos que alteram o seu valor. Já com o simulador da Conta Plus, existem mais factores que podem ajustar a simulação à realidade, com a implementação de:
- Nível da Barreira/Muralha/Paliçada *;
- População total (em ambas as contas);
- Níveis do palácio e Residência *.
* Ao espiares o jogador e se os teus batedores não morrerem consegues obter essas informações, espiando defesas e tropas.
Como reforço outra aldeia?
Para reforço de uma aldeia que seja atacada, as únicas coisas que os reforços podem fazer é ajudar na defesa da aldeia. Porém, os reforços consomem cereais da aldeia reforçada. As opções existentes são as de retirar as tropas na aldeia, indo ao Ponto de Reunião Militar.
Quando os reforços forem atacados, o dono das tropas receberá um relatório a dizer quantas morreram. Quando o jogador é atacado e nenhum dos reforços morre, não é enviado qualquer relatório.
Se atacares uma aldeia com reforços, receberás um relatório com o defensor e os reforços na aldeia. Não é possível darem-te a informação de quem são as tropas reforçadas.
Os reforços alimentam-se de cereais fornecidos pela aldeia reforçada. Em caso de produção negativa e poucos cereais, os reforços são os primeiros a morrer.
Muralhas/Paliçadas/Barreiras
Estas defesas dão bónus defensivo, de acordo com as tribos:
- Romanos (Muralhas) 3%
- Gauleses (Paliçadas) 2,5%
- Teutões (Barreiras) 2%
A percentagem não é por nível, mas é cumulativo. A níveis 20, a Muralha (Romanos) não dá 20 x 3% = 60%, mas sim 1,03% ^ 20 = 1,806111, o que significa cerca 80% de bónus.
O Palácio e a Residência também são possuidores de bónus. Os valores são por nível. Estes valores podem ir até aos 75% de bónus de defesa quando a nível 20.
1.Posso atacar membros da aliança?
Podes, mas é considerado Friendly Fire (Fogo Amigável), é ILEGAL:
Citar:
|
Colocado originalmente por ;383423
§4 Fogo amigo
Não é permitido deixar que as suas aldeias sejam assaltadas ou conquistadas por outrem de livre vontade. Esta regra incluí aldeias que pertença ou que seja sitter de. Ser induzido a permitir que uma aldeia seja conquistada ou atacada é também punível. Todos os participantes neste ataque poderão ser punidos.
Recursos colocados numa aldeia apenas com o propósito de serem roubados serão considerados como recursos que são enviados pelo mercado (§3). Esta regra não se aplica a aldeias do próprio jogador.
A conta atacante ligada à conta em questão através da "Mesmo PC em uso" não pode atacar de qualquer forma.
Não é permitido qualquer tipo de ataque entre contas da mesma aliança, excepção no caso já previsto dos planos (passagem de planos entre membros da mesma aliança).
NOTA:
Ataques entre alianças aliadas não é considerado Fogo Amigo (FF), é um problema que deve ser resolvido entre os diplomatas ou lideres dessas mesmas alianças.
Ataques entre sitters ou sitados não é considerado Fogo Amigo, excepção se estiverem no "MESMO PC EM USO" ou partilharem o mesmo IP.
§4.1 Conquistar Aldeias Não é permitido...
Conquistar uma aldeia que pertença a uma conta da qual é ou tenha sido sitter, até duas semanas após essa função ter sido cancelada. O sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar uma aldeia que pertença a uma conta que tenha sido seu sitter, até duas semanas após essa função ter sido cancelada. O sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar aldeias pertencentes a jogadores com a opção “Mesmo PC em uso”, até duas semanas após essa função ter sido cancelada. O sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar uma aldeia que tenha sido parte da sua aliança, até 48 horas após a conta ter saído da aliança. Sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar uma aldeia da sua aliança ou de uma aliança aliada. O sistema não permite mas é punível na mesma a tentativa.
NOTA:
Os oásis estão excluídos desta regra.
|
2. Posso atacar membros de alianças aliadas?
Podes, esse assunto já não diz respeito ao Travian, mas sim aos “Chefes”/”Imperadores” e “Diplomatas” de ambas as alianças.
3. Posso atacar outras aldeias minhas?
Sim, é por vezes utilizado para destruir edifícios da própria aldeia e roubo de recursos mais rapidamente.
4. Posso combinar as tropas das alianças?
Não.
5. Posso combinar as tropas das minhas próprias aldeias?
Não.
6. Um jogador pode ver quando eu o ataco?
Pode. Basta ter o Ponto de Reunião Militar na aldeia atacada e recebe uma das informações mais abaixo deste tutorial. Se não houve Ponto de Reunião Militar ele não saberá, apenas quando o atacares.
7. Posso ver o tipo de tropas e número que me vão atacar?
Isso é impossível. Porém podes logo saber a tribo.
8. Posso saber quando me vão espiar? E quando me espiaram?
Não. Descobres se tiveres batedores/equites legatis/espiões na aldeia.
Editado pela última vez por JL; 05.02.2008 às 23:07..
Razão: Envio de tropas !!!
|