Tópico: [Galeria] Alexandra Cardoso
Ver uma mensagem apenas
Antigo 11.05.2009, 18:17   #86
Alexandra Cardoso
Membro do Fórum

Data da Adesão: 25.10.2007
Localidade: Porto
Server 5 - AnjodaFelicidad Server Speed - Misa Hatsune
Padrão O espírito da música (partes III e IV)

Uma carta da Miku

Citar:
Todos estavam divertidos no meio de tantos sons e risos. Quental estava orgulhoso da sua própria festa. Podia-se dizer que até lhe dava um certo ar de gozo saber que tinha sido ele a preparar aquele acontecimento. Verdes e Sofia estavam sentados a um canto, beijando-se, o trio de rapazes estranhos apenas dançavam ao som da música com uma garrafa de cerveja vazia em cada uma das mãos. Quanto a Rasec, esse conversava com Loba enquanto olhava de relance para Misa que apesar de sozinha se parecia estar a divertir. No entanto, de repente, Rasec deixou Loba por uns minutos e dirigiu-se ao quarto. Estava demasiado curioso quanto ao que tinha encontrado no armário. Dirigiu-se ao mesmo e retirou as coisas do seu interior observando-as uma vez mais. Estava sentado com as três coisas no colo quando Misa entrou pelo seu quarto adentro.
-Misa? – Questionou-se Rasec. – Que estás aqui a fazer? – Perguntou ele com tremor na voz.
Misa sorriu.
-Que é isso? – Perguntou com o seu sorriso sorrateiro.
-Oh, apenas umas coisas que encontrei hoje, aí, no armário.
-Posso ver?
Rasec, num primeiro momento, tentou proteger as coisas que tinha mas após pensar um pouco pensou que não haveria mal em mostrar aqueles objectos à rapariga que amava. Pousou o CD e a caixa e passou-lhe o envelope. Misa pegou nele e abriu-o. Leu-o e franziu a sobrancelha. O que tinha acabado de ler parecia estranho por isso sentou-se ao lado de Rasec e passou-lhe a carta.

“Liberta os meus pecados,
Ouve a minha voz.
Não o evites!
Apenas deixa correr…
Miku”
Também ele ficou com um intrigado.
-O que é que isto significa? – Perguntou Misa passando os dedos pelas linhas escritas no papel.
-Pois, também não sei! Mas se calhar o melhor é abrir esta caixa. – Declarou Rasec pegando na pequena caixa de madeira.
Abriu-a e nada viu lá dentro. Ficou surpreendido mas apenas a passou a Misa. Ela ficou com um ar desconfiado por isso afastou-se um pouco de Rasec e pousou-a no meio de ambos. Mas nenhum dos 2 estava à espera do que ia acontecer. Uma luz começou a sair da caixa, iluminando ambos os rostos. Mas mais surpreendente ainda foram as 7 bolas de fogo que se formaram e rodaram rodeando a caixa. Quando a luz se apagou, apenas viram as pequenas bolas de fogo saírem porta fora. Misa e Rasec correram para a sala, o espaço da casa imediatamente seguinte ao quarto do jovem. Depararam-se com todos os amigos caídos no chão. Correram para eles tentando perceber o que se passava.

A música desperta

Citar:
Finalmente todos tinham acordado. Mas ninguém se lembrava do que tinha acontecido. Misa e Rasec entreolhavam-se tentando perceber ao certo qual o efeito que as bolas de fogo tinham provocado. Tirando o estado dos amigos quando chegaram à sala, nada parecia diferente ou mudado. O melhor seria que todos os amigos fossem descansar. Pareciam fracos! Assim despediram-se de todos e encaminharam os amigos para as suas casas, desejando que ficassem melhor. No final apenas tinha ficado Rasec, Quental e Misa. Quental estava no seu quarto, dormindo que nem uma pedra. Misa e Rasec tratavam de arrumar toda a confusão que a festa causara. Ambos estavam em silêncio, apenas pensavam no que tinha acontecido. Como iriam descobrir o que tinha acontecido? Foi então que Rasec se lembrou que ainda faltava um objecto: o CD. Falou na ideia a Misa que, após ter arrumado tudo, o ajudou a levar a aparelhagem para o seu quarto.
Click! Ouviu-se o som da aparelhagem a receber o CD. Já só faltava tocar o botão. Misa agitou-se de repente:
-Rasec! Sei que isto parece grave mas tenho mesmo que ir. Não te posso contar porquê mas desculpa. Depois contacto-te para saber, certo?
E dando-lhe um beijo de despedida rapidamente saiu do apartamento. Rasec abriu a boca mas nem sequer percebeu a atitude da amada. No entanto sabia que tinha que descobrir sozinho o significado de tudo aquilo que estava a acontecer. Mas esperou. Afinal, apesar de importante, mais uns minutos não faria grande diferença. Foi tomar banho e preparou-se para se deitar. Carregou no botão de Play e então a música fez-se ouvir no quarto de Rasec. Uma rapariga cantava uma música alegre mas por mais que tentasse ouvir a letra a verdade é que não percebia a sua relação com os restantes objectos.

“Down on my closed eyes comes
A transparent drop.
Though I try to catch,
It's slipping, falling.
My closed eyes are beginning to show some scenes,
Which are blurred in the same color?
It's beginning to fall, unstoppable,
Rain of lamentation.
Your voice, your voice will never again,
In the same way as you were with me,
Ring in my ears.
My words are straying, with nowhere to go,