Ver Resultados da Votação: Concordas com a Escolaridade Obrigatória ser alargada ao 12º ano?

Votantes
104. Não podes votar nesta votação
  • Sim.

59 56.73%
  • Não. Deve ficar pelo 9º ano

38 36.54%
  • Sem Opinião/Indiferente

7 6.73%
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57

Tópico: Escolaridade Mínima Obrigatória

Sr. Zé Ninguém John Doe's Avatar
    Data de Adesão
    08.09.2007

Padrão Escolaridade Mínima Obrigatória

Por acaso já estive para debater isto antes, mas aproveito agora, que a malta anda cá a comentar os assuntos da actualidade

http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1375946

O que acham da medida do PM? Consideram ser boa, ser má?
    Editado pela última vez por John Doe; 03.06.2009 às 20:12.
    Tens dúvidas? Tira-as no nosso Answers: T4 Answers | T3 Answers

O trabalho dos moderadores é voluntário, pelo que eles podem não estar disponíveis 24 horas por dia.

I am innocent Grifo's Avatar
    Data de Adesão
    10.10.2007
    Localidade
    Açores

Padrão

Citação Resposta Original de John Doe Ver Post
    Por acaso já estive para debater isto antes, mas aproveito agora, que a malta anda cá a comentar os assuntos da actualidade

http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1375946

O que acham da medida do PM? Consideram ser boa, ser má?
    já não era sem tempo... Um pais formado é um pais desenvolvido...

Já era praticamente obrigatório o ensino secundário... com o 9º praticamente não vais a lado nenhum... xD

PS: Acho que devia ser obrigatório ter o 12 ano ou ter 20 anos... ou mesmo os 18... sabem se vai ser assim?

Membro Banido
    Data de Adesão
    22.01.2009
    Localidade
    Dentro dela

Padrão

cada um estuda ate onde quer !! isso e o primeiro ..

mas agora temos de ver que por um lado que Portugal com analfabetos nao vai sair de onde esta .. do fundo da europa .. mas isso e muito relativo .. visto que ca dentro nao existe quase nenhumas oportunidades e apoio nem ve-lo !!

no meu ver tem de haver mais apoio pela parte do estado e tambem mais esforço pela parte dos estudantes porque nao e mentira que ha muitos que nao passam duns sornas

Membro do Fórum TimberTime's Avatar
    Data de Adesão
    05.04.2009
    Localidade
    Lisboa

Padrão

Citação Resposta Original de Antonio94 Ver Post

Mas SE FOr assim o país não evoluirá nos assuntos economicos.

Com o nono feito depois o que se faz? Obras? Empregado de cáfés?

Não estou a dizer mal desses trabalhos mas....

.Clica na sign e vê a minha galeria. Vejam os novos trabalhos.

Membro Banido
    Data de Adesão
    03.06.2009

Padrão

Realemnte é uma boa sondagem é asim actuamente quem esta no 10º 11º 12º esta la mesmo p+ara aprender e os professores naos e chateiam muito maior parte esta atentos, se a escolaridade for obrigatoria as notas vao se rum pouco dadas e ja ha pessoas com 19 anos no 9º ano se ainda forem obrigados a fazer o 12º saiem de la aos 25.

Actualmente acho que os curosos profissionais sao uma boa opcao...

I am innocent Grifo's Avatar
    Data de Adesão
    10.10.2007
    Localidade
    Açores

Padrão

Citação Resposta Original de Noob tardio Ver Post
    Realemnte é uma boa sondagem é asim actuamente quem esta no 10º 11º 12º esta la mesmo p+ara aprender e os professores naos e chateiam muito maior parte esta atentos, se a escolaridade for obrigatoria as notas vao se rum pouco dadas e ja ha pessoas com 19 anos no 9º ano se ainda forem obrigados a fazer o 12º saiem de la aos 25.

Actualmente acho que os curosos profissionais sao uma boa opcao...
    São o 12 ano... tem as diferentes formas de tirar o 12... cada um escolhe a sua...

Membro Banido
    Data de Adesão
    22.01.2009
    Localidade
    Dentro dela

Padrão

Citação Resposta Original de TimberTime Ver Post
    Mas SE FOr assim o país não evoluirá nos assuntos economicos.

Com o nono feito depois o que se faz? Obras? Empregado de cáfés?

Não estou a dizer mal desses trabalhos mas....
    nao leste o resto do meu post ??

Sr. Zé Ninguém John Doe's Avatar
    Data de Adesão
    08.09.2007

Padrão

Ora bem, eu sou completamente contra

Ora se temos alunos que conseguem o 9ª ano de "arrastão" por chegarem a uma idade que torna inconveniente que andem por lá.

Os programas como o Novas Oportunidades, que basicamente dão equivalências ao 9º e 12º ano por atalhos. Obviamente que uma pessoa que faça o 12º ano frequentando a escola normalmente, decerto que estará melhor preparado que as restantes.

Aumentar as habilitações dos Portugueses sim, agora com atalhos não.
    Tens dúvidas? Tira-as no nosso Answers: T4 Answers | T3 Answers

O trabalho dos moderadores é voluntário, pelo que eles podem não estar disponíveis 24 horas por dia.

Membro Banido
    Data de Adesão
    19.03.2008

Padrão

Citação Resposta Original de Antonio94 Ver Post

mas agora temos de ver que por um lado que Portugal com analfabetos nao vai sair de onde esta .. do fundo da europa .. mas isso e muito relativo .. visto que ca dentro nao existe quase nenhumas oportunidades e apoio nem ve-lo !!

no meu ver tem de haver mais apoio pela parte do estado e tambem mais esforço pela parte dos estudantes porque nao e mentira que ha muitos que nao passam duns sornas
    Ai sim?Então aos 14 anos na idade da parvoeira, dá-te na cabeça que nao queres estudar mais e pronto?Deixas de estudar só porque "cada um estuda até onde quer"? Não concordo.

Citação Resposta Original de John Doe Ver Post
    Ora bem, eu sou completamente contra

Ora se temos alunos que conseguem o 9ª ano de "arrastão" por chegarem a uma idade que torna inconveniente que andem por lá.

Os programas como o Novas Oportunidades, que basicamente dão equivalências ao 9º e 12º ano por atalhos. Obviamente que uma pessoa que faça o 12º ano frequentando a escola normalmente, decerto que estará melhor preparado que as restantes.

Aumentar as habilitações dos Portugueses sim, agora com atalhos não.
    Entendo o teu ponto de vista, isso das novas oportunidades também é muito controverso, mas sou a favor de que a escolaridade obrigatoria seja aumentada. Não seguindo esses paramentros, mas sou a favor.

Egomaniac Extraordinaire Cornwallis's Avatar
    Data de Adesão
    20.04.2009

Padrão

Oooow... complicated subject...

Esta ideia à primeira vista não tem defeitos; mas quando analisamos bem a situação; fazer o 3º ciclo obrigatório significa que ele também será facilitado consideravelmente. Tenho a certeza que a maioria dos estudantes não vão ter problemas com isso, mas o facto é que não terão uma preparação tão boa para o ensino superior.
    Your time has come. Once and for all. You met your match. You will fall.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •